PRAZO:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor ) o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para registrar a troca ou desistência da compra.
O consumidor deve formalizar o pedido de troca ou devolução atento ao procedimento abaixo especificado:
PROCEDIMENTO:
A solicitação de troca ou devolução pode ser solicitada por e-mail ou whatsapp, o cliente deverá enviar a mercadoria para o endereço de origem e observar as seguintes condições:
O produto não poderá ter indícios de uso. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial, sendo que, nesses casos, a troca/devolução não será possível.
A mercadoria deverá ser encaminhada na embalagem original, acompanhada de etiquetas, TAG (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos seus acessórios.
Ao efetuar a solicitação de devolução e troca, favor informar o motivo da recusa/devolução e a data da devolução.
A HANDMADE by Wander arcará com o frete de troca e devolução estando dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, respeitando os prazos estabelecidos na presente política de troca e nas normas do CDC.
Após receber aval positivo para troca e devolução o cliente recebe um código de postagem (pago por nós) e deverá levar o produto nas condições já descritas acima aos correios.
Após o primeiro contato com algum de nossos canais, o cliente tem 7 dias corridos para enviar o produto, independente do motivo de troca e/ou devolução.
ATENÇÃO: A troca ou restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso setor de qualidade. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO PRODUTO:
Laudo Favorável à troca/devolução:
O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens de reprovação:
Ausência de defeitos (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios do uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem ou manutenção inadequada dos produtos.
Ausência de etiquetas, TAG (etiqueta com código de referência do produto) .
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes. Pode variar conforme a operadora do cartão.
Pix: Depósito em conta em até 10 dias úteis.
GARANTIA:
Se o item adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia, o cliente poderá entrar em contato com nossos canais para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Se não for possível o conserto do produto dentro de 30 (trinta) dias, o cliente poderá:
Fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito conforme as opções existentes no site.
Solicitar a restituição do valor do produto.
PRODUTOS FORA DE GARANTIA:
Após o período de garantia legal, se o conserto do produto for possível, o cliente receberá um orçamento e a data de entrega para aprovação